Antes de mais bem vindo.
Quanto ao carro em questão sempre ouvi falar bem e não se conhecem problemas de maior, mas se falas em 307cc penso que vás comprar usado... agora vendem o 308cc.
Se vais comprar usado, convém verificares junto da peugeot/seguradora se o carro teve algum acidente que o possa ter empenado e também exigir leva-lo a uma lavagem à pressão para verificar as juntas do tecto.
Agora se vais comprar novo ou usado, convém depois verificar onde fazes a revisão se o plano de manutenção contém a verificação aos elementos do tecto... posso-te dizer que só após ter feito "um pequeno escândalo" é que a Gamobar no Porto passou a verificar os hidráulicos dos 306cab que lá entram para revisão pois essa verificação não faz parte do plano de manutenções do carro!!
Voltando ao carro em si, a mim pessoalmente, desagrada-me o facto da forte inclinação do pilar A, pois bate-se lá frequentemente com a cabeça a entrar, problema que ficou resolvido no 308cc... outra questão que eu sempre pus tem a ver com o espaço atrás... mas aí é um preciosismo meu, pois penso que apesar de ter um bom espaço poderia ser melhor aproveitado se as costas dos bancos da frente fossem diferentes... e isto não te sei dizer se foi corrigido para o 308cc pois não verifiquei ainda.
Espero que tenha ajudado...
Abraço